Please reload

Descomplicando: Present Perfect vs Past Simple

December 15, 2017

 

 

Se tem uma conjugação verbal difícil de entender é o Presente Perfect. Mas muitas vezes, explicamos ele fora de contexto, não o colocando numa situação do dia a dia.

Então vamos tentar colocar-lo aqui de uma forma bem simples.

 

Imagine que você está assistindo o jornal BBC, de repente aparece a seguinte frase: " Manchester Bomb has killed over 50 people". Nesse momento, você se lembra, que é o tal do presente perfect, que estudou na aula, mas não chegou a entender muito bem. 

Mas com calma e analisando a frase, podemos perceber que o uso do Presente Perfect aqui, é nada mais do que um resultado de algo que aconteceu, mas sem os detalhes de onde, como e quando. Isso é o Present Perfect, uma manchete de jornal que nos dá um resultado de algo que aconteceu e o Past Simple, o fornecedor dos detalhes, e da sequência dos eventos.

 

Exemplificando:

 

1.John has written three amazing articles on the life of people in Peru. (Present Perfect)

2.John visited Peru two years ago on Holiday. He did a road trip all over the country and was amazed by their culture. (Past Simple)

 

Se vemos o exemplo acima, vemos que o past simple nos dá os detalhes dessa viagem ao Peru. Quando ele foi, o que ele fez e o que ele gostou. O Pesente perfect nos dá um resultado dessa viagem, que são os três artigos escritos por ele sobre a vida do povo no Peru.

 

Ao longo do mês iremos falar mais sobre essa conjugação verbal, dando dicas e exemplos que podem ser aplicados no seu dia-a-dia, facilitando o seu aprendizado!

E se alguma dúvida surgir, aproveite para nos perguntar nos comentários! :D 

Please reload

Please reload

   Speak One College

Horário de Funcionamento

Manhãs: 

Segunda a Sexta - 08:00 ás 12:00

Tardes & Noites: 

Segunda a Sexta - 13:30 às 22:00 - (47) 3034-6050

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

all rights reserved © speakonecollege.com.br 2019