Please reload

Expressões relacionadas ao tempo!

December 10, 2018

 

Hello, guys!

No post de hoje vamos falar um pouco sobre o tempo! Ah... o tempo... aquela coisa que a gente sempre diz que não tem, certo? Quantas vezes você já disse “eu não tenho tempo” para alguma coisa? Aposto que muitas vezes. E tudo bem, é natural do ser humano estar resistente a coisas novas; é quase que um mecanismo de defesa.

A mágica é: somos seres livres para mudar tais mecanismos e ideias pré-concebidas sobre as coisas, ou seja, podemos mudar nosso pensamento, nossa opinião e nossa atitude.

A seguir algumas expressões – em inglês – sobre o tempo! Dá uma lida no texto abaixo para ver como utilizá-las!

 

  1. Time flies

  2. It’s time to

  3. Waste time

  4. Spend time

  5. As time goes by

  6. On time

  7. Kill time

  8. Only time will tell

  9. Time's your ally

  10. Time heals all wounds

  11. Time’s up

  12. It's just a matter of time

     

       Você tem ideia de quanto tempo você tem disponível para fazer exatamente aquelas coisas que você diz não ter tempo para fazer?(1) O tempo voanão é mesmo? (2) Está na hora deparar de (3) perder tempocom coisas que não nos trazem resultados positivos e focar no que realmente importa. Geralmente (4) gastamos tempocom coisas supérfluas, pois é assim que acostumamos nosso cérebro a funcionar, tudo é mais importante: o celular, o filme, dormir, etc exceto a tarefa que deveria ser feita. (5) Enquanto o tempo passa, acumulamos pilhas de afazeres inúteis completados, enquanto aqueles projetos realmente importantes não são - nunca, ou quase nunca, completados (6) a tempo.

    Existe um nome para isso: procrastinação. Como parar de procrastinar e realmente erguer as mangas e parar de (7) matar tempo? O termo é simples: apenas faça. Acostume seu cérebro a entender o quanto aquela tarefa é importante, organize seu tempo e afazeres durante o dia. Priorize aquilo que te trará melhores resultados e a consciência limpa no final do dia. É hora de tirar projetos antigos da gaveta e se dedicar a eles, eliminar o que já não faz sentido e se autoconhecer. Não é uma tarefa fácil, ela requer dedicação constante e domínio próprio. Comece aos poucos, insira pequenas metas no seu dia-a-dia como por exemplo, "hoje irei ler 30 minutos daquele livro que não leio há dias". 

       (8) Apenas o tempo irá dizeros resultados positivos dessa nova atitude, e por experiência própria, vale a pena. Você se sente mais completo e realizado sabendo que conseguiu eliminar as coisas da sua lista de afazeres, você percebe o quão capaz você é de realizar projetos e tirar ideias do papel. Apenas querer, não é poder: é preciso se organizar e planejar e então tomar uma atitude, aquele primeiro passo, dia após dia. 

      (9) O tempo é seu aliado, mas também pode ser seu maior inimigo caso não se dedique fielmente aos seus afazeres. 

(10) O tempo cura todas as feridassomente se você tomar uma atitude em relação ao que está te incomodando. Temos 24 horas por dia, 168 horas por semana, 720 horas por mês, 8760 horas por ano. Use-o com sabedoria, antes que todo esse (11) tempo acabe, pois a vida (12) é só uma questão de tempo.

Please reload

Please reload

   Speak One College

Horário de Funcionamento

Manhãs: 

Segunda a Sexta - 08:00 ás 12:00

Tardes & Noites: 

Segunda a Sexta - 13:30 às 22:00 - (47) 3034-6050

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

all rights reserved © speakonecollege.com.br 2019