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5 dicas para manhãs mais produtivas

July 11, 2019

Está provado pela ciência e por inúmeros estudos realizados, que o  jeito como você encara as primeiras horas do dia pode influenciar os seus níveis de stress e produtividade. 

A maneira como você encara o período que se estende entre o primeiro abrir de olhos até o momento em que chega ao trabalho, faculdade, escola ou outro compromisso pode ser determinante para a forma que o resto do seu dia seguirá.

 

Para combater o stress, a desmotivação e te ajudar a desenvolver  a sua produtividade logo pela manhã, reunimos 5 dicas que achamos importantes e que utilizamos diariamente. 

 

1. Organize as suas coisas na noite anterior

 

Acordar cedo jé e complicado, imagina ainda acordar tarde e ter que lembrar de todas as coisas que você precisa levar ou fazer ao longo do dia? Organizar os seus objetos pessoais, a sua mala para o trabalho ou faculdade vai te auxiliar na sua rotina matinal e te poupar do stress em ter que procurar as coisas num curto espaço de tempo.

 

2. Acorde mais cedo e esqueça o SNOOZE

 

Ahh o querido Snooze. Quem já não utilizou ou falou "mais 5 minutinhos e eu levanto", e esses 5 minutos não evoluíram para 15 minutos, depois 20 minutos e quando você olha o relógio, você já está atrasado! Uma boa forma de evitar a preguiça e utilizar o snooze, é adiantar o seu relógio por alguns minutos ou simplesmente habituar o seu organismo a acordar todos os dias no mesmo horário.  É importante garantir que você tenha um tempo para você pela manhã, e que não seja simplesmente acordar, se arrumar e sair. 

 

3. Faça uma lista das atividades a serem realizadas

 

Você já tomou o seu café da manhã e já está com tudo pronto para começar o seu dia?

Fazer uma lista com todas as tarefas a serem desempenhadas naquele dia, além de promover a produtividade, vai te dar motivação,  garantir que tudo siga dentro do horário e  ainda te possibilitar a ter tempo extra para desfrutar o dia. 

 

4. Pratique uma atividade física

 

O exercício aeróbico oxigena o cérebro e diminui o cortisol no sangue”, descreve Luis Fernando Garcia, autor do livro “O cérebro de alta performance” (Editora Gente). Quando combinada com uma boa noite de sono, a prática de exercícios faz toda a diferença na produtividade, segundo o especialista. 

 

5.  Se alimente bem

 

Não adianta seguir todas as dicas e esquecer de se alimentar! Para um dia produtivo o seu corpo necessita de energia e nutrientes que o ajudem a manter o ritmo frenético que o seu trabalho ou rotina exigem. 

Um bom café da manhã rico em frutas e cereais é uma boa opção!

 

Que tal colocar estas dicas em prática? Alguns especialistas afirmam que precisamos de apenas 21 dias para criar um hábito.Que tal por esta afirmação  a prova e seguir esta rotina por 21 dias?

Não esqueça de partilhar com a gente os resultados ou dicas extras que você adotou em suas manhãs.

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